Depoimento

Após um grande período de observações, Will mostrou-se um ser humano bem sensível, o que não significa viver fazendo declarações do quanto gosta das pessoas, machucar-se com qualquer coisa ou até sentir-se atingido a toa, a sensibilidade dele é outra. É uma sensibilidade voltada para os detalhes, para a capacidade de imaginar pessoas, situações e até sentimentos. Will enxerga o que dificilmente as pessoas conseguem ver. A primeira vista, me pareceu um dom sutil, mas hoje, procuro ficar atenta a isso, porque às vezes, pode chegar a encorajar. Ele não é um ser humano perfeito, e está longe de ser, é uma pessoa complicada. Há momentos, em que parece muito fácil entendê-lo, porém, há dias que se esconde atrás de uma agressividade passiva, e se faz impenetrável, e em dias assim, tenha certeza, o melhor é nem mexer com ele.

Embora possa parecer um tanto “fechado”, Will de fato não o é, tendo inclusive uma capacidade de se expressar ímpar: Escreve de maneira rebuscada, fala igualmente de forma descritiva, e canta com uma emoção acima da média, ora incrivelmente bela, ora desesperadamente melancólica. Não tem nada contra brincadeiras, muito pelo contrario! Ele gosta de rir por mais a toa que seja, gosta de pessoas divertidas [não confunda pessoas divertidas com pessoas bestas] pessoas que saibam brincar, mas que também saibam encarar as situações com seriedade quando necessário. Gosta de pessoas que assumam seus problemas e reflitam sobre eles – bancando um notável psicólogo – mas cobra que corram atrás de suas respectivas soluções e não apenas chorem sobre o leite derramado.

Para quem deseja se aproximar do Will [ vulgo “Fê” para os íntimos ] o ideal é que “dê sem esperar receber”, se é que me entendem, pois ele quando menos espera-se pode demonstrar o quanto gosta de alguém, mais do que esse alguém já chegou a pensar. Ele tem o seu próprio tempo e modo de agir. Não cobrem deste ser o que ele não tem, ou pode até ter, mas não quer ofertar, ou ainda, não tem para oferecer naquele momento. Não é o mais sábio, de início, tentar descobrir seus segredos e traumas, ele logo sente-se invadido, e portanto, se afastará de você. Mas se for com cautela, aí só Deus sabe o quanto você poderá conhecê-lo. A forma como Will pode ser extremista ainda me deixa apreensiva, afinal, uma vida de extremos é uma vida de tudo ou nada… E para quem sempre deseja tudo, essa característica é um tanto perigosa, não só para ele, mas para todo que o cercam.

Will ama de um jeito particular, às vezes despertando a mais sublime sensibilidade em alguém, como pode semear a mais profunda tristeza. Sobre a sinceridade dele, não há muito o que dizer, apenas que é “egoísta”. Will é sincero para poder sentir-se bem e não para fazer o outro sentir-se bem. Caso o bem estar dele também seja o seu, ótimo, porém, se não, ainda assim ele será sincero. Há ainda um forte senso de justiça em seus atos e argumentos, e embora não compre brigas, dificilmente perderá uma quando está dentro. Partindo da sinceridade para defeitos, Will tem tantos defeitos quanto qualquer outro (e, diga-se de passagem, às vezes seus defeitos e qualidades se confundem ) ele não costuma valorizar o que tem, só quer o que não pode ter, o que é impossível, inatingível.

Will ama as estrelas pois não pode tocá-las, ambiciona o desconhecido, o oculto. Busca caminhos para a perfeição imperfeita. E consegue despertar nas pessoas algo sublime, revelando-se em partes e mostrando mil faces que, no fundo, são apenas partes de uma pessoa só. Ele é daqueles que sabe de tudo um pouco, e nem sempre demonstra. Às vezes, não demonstra porque não quer, outras, porque simplesmente sente preguiça, e não tão comumente, mas também por humildade. Esta última palavra não combina 100% com ele, não com uma parte dele que entendo muito bem (e que vai ficar na curiosidade quem está lendo isso). É também, principalmente, alguém que sente, mas raramente diz o que de forma clara. Usa metáforas como ninguém. Essa característica o torna um ser humano difícil de ler, e até imprevisível. Fácil de ser admirado, igualmente fácil de ser incompreendido. Sobretudo, não há como negar: É uma pessoa discreta, porém, marcante. Alguém com uma personalidade única, com atitudes dignas e que não costuma errar duas vezes. Aprende por si só. Tudo com um absurdo equilíbrio entre razão e emoção como nunca vi parecido. Mas deixa pra lá, acho que já falei muito mais do que imaginei rsrs…

Ass.: A pessoa que mais o conhece (e com a foto que faltava aqui).

Deixe um comentário